quarta-feira, junho 22, 2011

Batons Nude: Como escolher e como usar

Entre as tendências que prometem pegar nesse inverno está o batom nude, aquele que deixa a boca apagadinha. É o tipo de batom que parece fácil de encontrar, mas exige muita pesquisa – se você não tiver sorte, demora até achar a cor que casa perfeitamente com seu tom de pele.

Na hora de fazer a busca, você precisa experimentar bastante - e na boca (lembre-se de que não é sua mão que vai usar o batom). No mais, veja os pontos que você deve levar em consideração na hora da escolha e a seleção dos melhores produtos:

. O primeiro é o efeito desejado. O que vimos nas passarelas do Fashion Rio e do SPFW foram bocas apagadas com corretivo, que dá aquele efeito “boca de morto”. Não é em todo mundo que fica bonito; as branquinhas se saem melhor. O corretivo deixa a boca muito seca, portanto, se quiser apostar, use um batom como o Fleshpot, da M.A.C.

MAC Fleshpot Lipstick

. Outro ponto crucial é o acabamento. O da passarela é mate, sem brilho nenhum, mas dá para conseguir uma boca nude bonita com batons cremosos. O Kiss Kiss 540, da Guerlain, tem uma textura gostosa e cor universal.

Guerlain KissKiss Lipstick Envie de Beige No. 540 3.5g

. Quem não abre mão de gloss pode optar por um que não tenha brilho de purpurina, apenas o efeito molhado, como o da Phyto-Lip Éclat, da Sisley, na cor três.

Passe o mouse para aumentar

. O look boca apagada fica ótimo quando complementado por um olho mais escuro. Não esqueça de passar um pouco de blush, e lembre-se: quem está muito bronzeada deve optar por um batom mais escuro, para não contrastar demais.




Beijos, Brenda Hévene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário