segunda-feira, junho 20, 2011

Os Batons do Inverno 2011

A São Paulo Fashion Week apresentou, além da soberania dos coques como penteado oficial do inverno 2011, a convivência dos tons super intensos com os pálidos para os batons. O vermelho é o preferido, seguido pelos puxados para vinho e os rosados puxados para o “cor de boca”, que deixam os lábios apagados.
A predominância do vermelho já era esperada. O sucesso da cor durante o verão foi grande e, junto com outros elementos do verão que ficaram para o inverno, está o batom vermelho em tons vivos e vibrantes. A novidade nessa estação é a maneira de usar o vermelhão, dando ênfase somente para a boca, com praticamente nada de maquiagem nos olhos e rosto.
Tão importantes quanto o vermelho nessa estação, os tons neutros que deixam os lábios apagados junto com corais e beges fazem a linha mais clean. Essa é uma tendência forte, que vem junto com os cabelos soltos e make com cara natural. Nesse caso, as marcas ficaram entre o rosto todo em tons claros ou com ênfase nos olhos, com sombras escuras que foram do preto ao roxo, passando pelo cinza.
Novamente, a maquiagem da temporada é bem democrática: tem para todos os gostos e, especialmente, não é preciso passar horas na frente do espelho para conseguir o look da estação. Em qual estilo você vai apostar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário